sexta-feira, 29 de novembro de 2024

O QUEBRADOR DE PEDRAS

 


O QUEBRADOR DE PEDRAS


Um humilde quebrador de pedras na antiga Índia quebrava pedras tranquilamente quando avistou uma comitiva com um ministro importante passar, e logo pensou: “Ah, como é poderoso esse ministro!

Olha só todos lhe admirando, isso sim é que é ter poder!

De repente, como em um passe de mágica, o quebrador de pedras fora transformado em um ministro e logo estava em seu lugar gozando de toda pompa e desfrutando de seu poder.

Quando, de repente, avistou um príncipe logo adiante e todos que estavam lá para lhe homenagear correram em direção ao príncipe lhe deixando só, logo então ele pensou:

“Ah, isso sim que é poder, veja só todos correram em sua direção, ser príncipe realmente é ter poder!!!”

Pois novamente em um passe de mágica foi transformado em príncipe, carregado em sua comitiva e adorado pelo povo se sentindo o maioral.

Até que um sol escaldante brilhando forte no céu começa a espantar a todos que ali estavam e todos correram para se protegerem nas sombras, abandonando o príncipe.

Logo ele pensou: “Ah poderoso mesmo é o sol esse sim…”

Logo então se transforma em um sol lançando seus raios pela terra secando a vegetação e evaporando rios, até que se depara com uma nuvem espessa e densa a qual seus raios nada podem fazer pois não conseguem traspassar a nuvem.

Novamente ele pensa: “Puxa poderosa mesmo é essa nuvem veja só, consegue me bloquear e fazer chover” novamente é transformado em uma nuvem muito ampla e faz chover, lança raios e sombras por onde passa.

 Até que começa a se partir e despedaçar quando passa por uma montanha muito rochosa e muito alta, logo pensa:

“Ah isso sim é poder, veja essa montanha que força e firmeza nada pode com ela” novamente como em um passe de mágica é transformado em uma montanha ostentando toda sua imensidão e esplendor, quando de repente ouve um som vindo de longe exatamente da sua base, (tac tac tac…) e quando olha na direção do som vê um quebrador de pedras destruindo calmamente a montanha!!!

Autor: Desconhecido