terça-feira, 5 de novembro de 2019

Noites iguais e campos floridos



Noites iguais e campos floridos

Desde o dia 23 de setembro estamos vivendo a mais bela estação do ano que se estenderá até as vésperas do Natal em 22 de dezembro. Para quem mora junto a natureza ou gosta de observar a natureza, esse é o momento perfeito para o plantio de novas mudas e para contemplar o crescimento de plantas e flores em todos os jardins.

As mudanças de estação são definidas de acordo com a incidência do sol sobre a superfície do nosso planeta. Dois nomes que já ouvimos falar: um deles é o solstício, quando o Sol está mais perto de um dos hemisférios, fazendo com que uma parte do mundo tenha um dia maior que a outra. O outro é o equinócio, em tradução livre do latim “noites iguais”, ou seja, é quando o sol está exatamente sobre a linha do equador, oferecendo a mesma luz a ambos os hemisférios. No dia em que se concretiza o equinócio, dia e noite tem igualmente 12 horas de duração. À medida que o tempo passa os dias tornam-se mais longos e as noites mais curtas.

Sendo assim, a combinação de dias mais longos, aumento de temperatura e maior incidência de chuvas concede o cenário ideal para vermos uma incrível combinação de cores e matizes, que inspiram poetas e artistas de todas as esferas. A Natureza finalmente se espreguiça e renasce. Nesse período percebe-se mais claramente o caráter cíclico das estações do ano e suas diferenças e ensinamentos. Na Primavera há o renascimento, a infância e a juventude, preparando a Natureza para o auge de seu esplendor, no Verão.

Então aproveitem a PRIMAVERA!! a mais bela estação do ano.

Fonte: Desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário