domingo, 30 de agosto de 2020

A Cobra e o Pirilampo

O pirilampo e a cobra... " - Frases soltas


A Cobra e o Pirilampo
Hoje começo por uma série de histórias de fábulas entre outras que vou ouvindo.  A primeira História contou-me, um amigo Jornalista, depois de me ver um pouco triste por não perceber, porque as pessoas eram injustas. Depois de ouvir as minhas lamúrias, o Joaquim passou a descrever a fábula de um autor desconhecido, a História da Cobra e o Pirilampo.
 “ Era uma vez uma cobra, amargurada , que resolveu começar a perseguir um pirilampo que só vivia para brilhar … !
Ele por sua vez, fugia depressa com medo da feroz serpente, e por sua vez esta nem pensava em desistir.
Fugiu um dia, fugiu dois dias, três dias … e nada, ela não desistia.
Ao fim de alguns dias o pirilampo já exausto , parou e disse a sua feroz perseguidora .
- Posso fazer três perguntas?
- Não é costume deixar fazer isso, mas já que te vou comer podes perguntar
1 Eu pertenço á tua cadeia Alimentar?
- NÃO
2 Fiz-te algum Mal?
- Também NÃO  
3 Então porque me queres Comer?
Porque não suporte ver-te brilhar pirilampo “
Conclusão
Um dos grandes pecados mortais a inveja no mundo dos negócios que grande parte vezes não vale a pena tentar perceber  e compreender a conduta de algumas pessoas . 
 Temos que perceber que na vida , há pessoas tão amarguradas , que por momentos menos bons, ou até por uma questão genética ou de formação de berço , não sabem distinguir o bem do  mal , e que por simplesmente por maldade , pela inveja do sucesso do parceiro do lado , o tentem prejudicar mesmo que não beneficiem nada com isso, algo que eu costumo chamar  a LEI da Estupidez Humana.
Por isso meus amigos o segredo está em aumentar o numero de invejosos, segundo Oscar Wilde “ O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades “, ou seja o segredo é continuar a fazer o que estamos a fazer sem perder o foco , pois é sinal que o que estamos no caminho certo .
Lição nº1 – Se o nosso negócio está a correr bem e o numero de invejosos aumenta. Só devemos fazer uma coisa, seguir em frente pois esse é o único caminho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário