domingo, 3 de outubro de 2021

A Prece

 


A Prece


À noite, quando ponho os dois meninos para dormir, um com 6 e o outro com 3 anos de idade, nós seguramos nossas mãos e fazemos uma prece.

Apenas o de 6 anos e eu oramos. O de 3 anos, Josees, normalmente permanece quieto. Hoje à noite, eu pedi a Josees para dizer simplesmente "obrigado Jesus". Eu imaginei que deveria tentar que ele dissesse algo na prece. Em seu jeito ainda truncado de falar ele o disse, da melhor forma que poderia.

E então, terminamos nossa prece.

Normalmente, depois da prece, nós nos abraçamos e trocamos beijos de boa noite. Josees sempre deixa um ponto frio e molhado em minha testa, mas é um ponto que alivia e afasta todas as preocupações do dia.

Desta vez, quando terminamos, Josees disse, ao seu jeito, - Papai, eu quero falar minha prece de novo.

- Tudo bem. Eu concordei meio ressabiado.

Josees, com seu discurso truncado, Fez uma das preces mais tocantes que eu já ouvi. Agradeceu à Deus por sua família, individualmente, citando cada nome, por sua bicicleta (na verdade um velocípede), por sua cama, por nossa casa, e por mais um monte de outras coisas.

Foi um bonito momento.

Meus filhos me ensinaram que uma prece é muito mais do que algumas palavras decoradas. Elmer, o de 6 anos, agradeceu à Deus por seu travesseiro, suas roupas, sua cama, seus sapatos, e muitas outras coisas que eu jamais pensei.

Seria um adiantado estágio do materialismo? Não. É o estágio de ser grato pelo que se tem.

Sim, as crianças ensinam-nos muito. Eu nunca ouvi o Elmer pedir qualquer coisa na oração. Somente agradece pelo que lhe foi dado. Ele tem suas vontades e desejos, acredite-me, mas na prece, somente agradecimentos.

Após escutar as sinceras preces de uma criança, eu pensei em como eu nunca agradeci à Deus por tudo que tenho. Principalmente as "mais simples".

Antes de me deitar, eu tive que me ajoelhar e pedir, do fundo de meu coração:
- Pai, posso falar minha prece de novo?


the prayer

At night, when I put the two boys to sleep, one 6 and the other 3 years old, we hold our hands and say a prayer.

Only the 6 year old and I pray. The 3-year-old Josees usually remains quiet. Tonight, I asked Josees to simply say "thank you Jesus". I figured I should try to get him to say something in prayer. In his still garbled way of speaking he said it as best he could.

And then, we ended our prayer.

Usually, after prayer, we hug and kiss goodnight. Josees always leaves a cold, wet spot on my forehead, but it's a spot that eases and takes away all the worries of the day.

This time, when we were done, Josees said, in his own way,-Daddy, I want to say my prayer again.

- All right. I agreed a little suspiciously.

Josees, with his garbled speech, said one of the most touching prayers I've ever heard. He thanked God for his family individually, naming each name, his bicycle (actually a tricycle), his bed, our house, and a whole bunch of other things.

It was a beautiful moment.

My children taught me that a prayer is much more than a few memorized words. Elmer, the 6 year old, thanked God for his pillow, his clothes, his bed, his shoes, and many other things I never thought of.

Was it an advanced stage of materialism? No. It's the stage of being grateful for what you have.

Yes, children teach us a lot. I never heard Elmer ask for anything in prayer. He just thanks for what he was given. He has his wants and desires, believe me, but in prayer, only thanks.

After listening to a child's heartfelt prayers, I thought about how I never thanked God for everything I have. Mainly the "simple" ones.

Before going to bed, I had to kneel down and ask, from the bottom of my heart:
- Dad, can I say my prayer again? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário