terça-feira, 31 de maio de 2016

LUVAS PARA O INVERNO

LUVAS PARA O INVERNO

Olá, pessoal o friozinho está aí, e todo mundo quer andar quentinho, mas bonito e com elegância, então vamos abusar dos acessórios, hoje vou trazer par vocês luvas, vários tipos e modelos, que deixa o look, um charme, aproveitem e arrasem.

Saiba como usar luvas e ganhar estilo em suas produções.
As luvas estão na mira da estação, e agora com o inverno se aproximando elas ganham seu espaço em cena e prometem ser o acessório da vez. Embora as luvas sejam um complemento mais propicio para o inverno, pelo fato da proteção, essa passou a ser indispensável também em dias com temperaturas mais amenas, conferindo estilo aos looks, proporcionando as mulheres ainda mais charme e sofisticação. 

As luvas foram vistas em desfiles Nacionais e Internacionais, e vieram para agradar todos os tipos de gostos, com modelagens diferenciadas, cores, comprimentos e estampas que vão desde as delicadas as mais despojadas.

Para mulheres, que querem usar a luva apenas como acessório, aposte no uso de luvas rendadas, que vão proporcionar ao look ainda mais charme e elegância, e podendo ser combinadas com vestido de festa. Outra dica é misturar texturas e estampas, visto que fica muito bom a luva rendada com vestido de festa estampado. 

Já para mulheres que utilizam a luva mais como proteção é recomendada que aposte no uso de luvas longas que podem ser encontradas em vários modelos como as abaixo ou acima do cotovelo, em materiais como o couro que bloqueia a entrada do ar gelado, por ser isolante e também a lã que por ser muito quente, aquece e protege, mas, para as mulheres que não tem o costume de utilizar luvas, mais necessita por causa do frio opte pelo uso de luvas cortadas nos dedos que também são muito elegantes.

Como usar luvas


Luvas de couro para o Inverno rigoroso. Foto:Divulgação


Luvas sobre a manga : Uma das dicas de como usar luvas longas é usá-la por cima da manga, cobrindo uma grande ou pequena parte. Essa sobreposição fica ótima com blusas de tecidos finos. Para quem gosta de um look mais pesados, a dica é combinar luvas longas com casacos e peças mais grossas, que ficam também super elegantes.
Luvas com abertura nos dedos . Foto:Divulgação
Luvas com abertura nos dedos . Foto:Divulgação
Luvas de couro azul curtinha. Foto:Divulgação
Luvas de couro azul curtinha. Foto:Divulgação



Luvas por dentro da manga : Para mulheres mais básicas que desejam estar por dentro da moda, mais não gostam de luvas sobre a manga, pode optar em colocá-las por dentro da blusa, que pode ser tanto a manga longa, ¾ ou curta, pois, as todas essas proporcionam ao look com total charme e elegância.
Luvas com abertura nos dedos de urso. Foto:Divulgação
Luvas com abertura nos dedos de urso. Foto:Divulgação
Luvas por dentro da manga do casaco. Foto:Divulgação
Luvas por dentro da manga do casaco. Foto:Divulgação

Pulseiras sobre as luvas : O segredo de combinar o uso de pulseiras sobre as luvas é não exagerar, aposte em pulseiras que não deixem o look carregado.

Outra dica muito importante é, quando estiver usando um look mais colorido, opte pelo uso de luvas em cores mais neutras, e quando o look neutro luvas coloridas que vão dar um destaque na produção.

Para as mulheres que desejam andar na moda, e que gostam de utilizar acessórios, aqui está mais um que promete estar com tudo no inverno.

Modelos de Luvas



Luvas Curtas : Essas vieram em todas as cores e modelos, indo desde as cores neutras as coloridas. Também ornamentadas com laços, várias texturas e detalhes.
Luvas curtas de couro e seda. Foto:Divulgação
Luvas curtas de couro e seda. Foto:Divulgação
Luvas em couro com pele de animal. Foto:Divulgação
Luvas em couro

Foto:Divulgação
Luva em couro colorida. Foto:Divulgação
Luva em couro colorida. Foto:Divulgação
Luvas em couro com detalhe na lã. Foto:Divulgação
Luvas em couro com detalhe na lã. Foto:Divulgação


Luvas Longas, abaixo e acima do cotovelo : Essas vieram em cores mais neutras como o preto, marrom, bordo, azul marinho chegando até a cor quente vermelho, podendo ser encontradas no couro ou lã.
Luvas longas Trabalhadas. Foto:Divulgação
Luvas longas Trabalhadas. Foto:Divulgação
Luvas Longas em couro. Foto:Divulgação
Luvas Longas em couro. Foto:Divulgação


Luva cortada nos dedos : Essas vieram com um designer super atual, também em diversas cores contendo aplicações em laços e bordados.
Luvas de Lã Mista. Foto:Divulgação
fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/

O legal é que você pode tricotar sua própria luva, e entrar nesta moda.
Luvas sem dedos básicas / Wrist-aquecedores Tutorial

Use qualquer gancho e fios, por favor, embora eu sugiro usar fibras de maca. Se você usar um fio não elástico, crochet um pouco mais solto. :) Eu prefiro vai-e-vem se juntou linhas com linhas ímpares trabalhou nas alças traseiras e até mesmo linhas trabalhou nas alças da frente. Isto dar-lhe as luvas um pouco mais de alongamento e fazer toda impar os sulcos de um lado. Eu também gosto de usar um gancho um pouco maior para fazer a cadeia inicial, então um gancho menor para o resto da luva.Isso mantém a linha da cadeia de ser muito apertado. Por exemplo, vou usar um gancho de 6,0 a cadeia e 5,0 gancho para fazer o resto das luvas.





1. Com o gancho maior, corrente suficiente para caber frouxamente em torno de seus dedos onde você quer o fim da luva de alcançar. Deslizamento ponto para se juntar para fazer um círculo. 2. No back-e-vem se juntou linhas, double crochet cada linha até que ele atinja o interior do seu polegar. Trabalhar linhas ímpares em laços de volta e até mesmo linhas em frente loops para dar as luvas mais stretch e cumes. 3. Continue linhas de vai-e-vem como em # 2, mas não se juntar, até muito tempo suficiente para conectar confortavelmente na base do seu polegar. 4. Deslizamento ponto para se juntar 5.Continue para trás e se juntou linhas até que sua luva é o tempo que desejar. Repita o procedimento para luva de # 2. Você pode fazer inúmeras variações sobre esse padrão. Adicionar uma borda do laço vassoura, incorporar pontos de fantasia (como drop-ponto, como na foto), cores alternadas para cada linha ... o que você pode pensar! Apreciar! :)
fonte: http://breezybot.blogspot.com.br/2012/11/fingerless-gloves-tutorial-pattern.html


Luvas de Tricô Sem Dedos

Receita:
  • Na confecção desse tipo de luva pode ser usada qualquer lã, desde que a agulha seja a de número 05.
  • Para começar é necessário que a agulha tenha 38 e que seja trabalhada a partir do ponto barra 1/1, contando com seis centímetros.
  • Depois se passa ao ponto fantasia, seguindo a ordem de 03 tricôs, três meias, e no avesso se mantém o tricô, com tamanho de 07 centímetros.
Como aumentar na área onde será colocado o dedão:
il_fullxfull-338334464  luvas-070  luva-sem-dedos-em-croche
  • Usam-se 17 pontos, seguindo o ponto fantasia, seguido de uma laçada, quatro pontos meias, mais uma laçada, e 17 pontos fantasia, mantendo sempre o lado avesso apenas em tricô.
  • Agora a história muda, mantém-se os 17 pontos em fantasia, dá-se uma laçada, coloca-se seis pontos meias, outra laçada, mais dezessete pontos fantasia, e continua o lado avesso em tricô.
  • O número de pontos fantasia no início é mantido, seguido da laçada, somado a oito pontos meias, outra laçada,  mais dezessete dos fantasia.
  • Ao contrário das outras fases, aqui serão usados quinze pontos fantasia, depois dois pontos meia, põe-se 10 pontos num alfinete grande, repete-se dois pontos juntos meia, e termina com quinze fantasia.
O Avesso em Ponto Tricô:
  • Faça aproximadamente três centímetros de ponto fantasia, depois mude passe para o barra 1/1 com três centímetros e arremate.
  • Volte aos pontos do dedão que foram deixados no alfinete e use ponto meia para o lado direito e tricô para o lado avesso seguindo até cinco centímetros e arremate.
  • Faça a costura e siga na mesma forma com o outro par.
  • Agora que sua luva já está pronta, você está livre para calça-las e aquecer suas mãos.

Luva de Crochê Sem Dedos
Assim como as luvas de tricô, essas de crochê também deixam os dedos de fora, com maior liberdade para serem usados. Elas são bastantes práticas, pois além de aquecerem as mãos, não atrapalham o trabalho, seja ele qual for.  Além disso, essa receita apresenta uma luva bem estruturada, e você poderá observar isso assim que colocá-las nas mãos.
Para a confecção é usado menos que um novelo inteiro de lã, desde que seja usado um com 250 metros e 100 gramas; o melhor fio é aquele que possui uma grossura média. O ponto usado pode ser o fechado, sem grandes detalhes, desta forma as mãos ficarão ainda mais protegidas. Cada uma das luvas cotará com 23 centímetros de comprimento.
luvas-sem-dedos-em-crochecc82-crochet-fingerless-gloves2   luvas-sem-dedos-jeans   ut8iaedxorxxxagofbx9
Materiais Usados:
  • Agulha de crochê de número 04 ou 05 fica ao seu critério
  • 01 agulha que não contenha ponta
  • 01 novela de lã, você escolhe a cor que achar melhor.
  • 01 boa tesoura
Pontos que usados na confecção da luva:
  • Ponto alto
  • Correntinha
  • Ponto Baixíssimo
  • Ponto alto relevo
O gráfico para se fazer a luva:
20140624-luvas-croche-sem-dedos-1-300x225   20140624-luvas-croche-sem-dedos-4-300x254   20140624-receita-da-luva-croche-300x400
Passo a passo:
  • Como com trinta e cinco correntinhas.
  • Na penúltima correntinha faça um ponto baixo e mais duas correntinhas, que correspondem a um ponto alto, e, depois, some trinta e três pontos altos um para cada uma das correntinhas que faltavam.
  • Complete os pontos até chegar a um total de 34.
  • Feche em circulo usando um ponto baixíssimo no início e prenda o fio que restar na correntinha que serviu como base para o primeiro ponto.
  • Como ficou a primeira carreira você poderá observar no site acima.
  • Feche um circulo usando o ponto baixíssimo unindo a primeira correntinha com a última.
  • Nesse caso, faça 34 correntinhas.
  • De inicio pelo ponto relevo traçando o primeiro ponto alto passando pela parte da frente no ponto primeiro da carreira antecedente e o segundo passando por trás naquele que equivale ao ponto dois da carreira antecedente.
  • Fazer isso até acabar com os 34 pontos usando o ponto relevo frente para aqueles que forem impares e o trás naqueles que forem pares. Cumprir com mais quatro carreiras usando o ponto até que se complete 06 delas.
  • Há uma variação pequena no ponto. Quando se faz o ponto relevo o mesmo deverá aparecer apenas na parte da frente.
  • Já no caso dos pontos altos, serão feitos habitualmente pegando na voltinha do ponto dado na carreira que veio antes.
  • Essa pequena alteração proporcionará um aumento de mais ou menos 1,5 cm. Isso dará uma maior movimentação às mãos, no momento de execução das tarefas.
  • Deve-se seguir assim até que seja atingida a 20ª carreira.
Para fazer o encaixe do dedão:
  • Para se fazer a abertura deverá ser crochetado apenas oito pontos. Deve-se continuar com os oito pontos e terminar um circulo juntando o primeiro e ultimo ponto através da execução de um ponto baixíssimo e, desta forma, baixar fechando até que se chegue à 20ª carreira.
  • Agora, retome os 26 pontos que ainda faltam a contar a vigésima carreira ampliando 02 pontos no início e no final da carreira. Lembre-se de terminar usando um ponto baixíssimo nessa e nas demais voltas.
  • Continue nesses vinte e oito pontos até atingir sete carreiras, terminando a luva quando chegar às 27 carreiras.
  • Agora é só aproveitar a linda luva e esquentar as mãos durante o inverno. Se quiser você ainda pode presentear alguém querido ou até mesmo vender e fatura um dinheirinho a mais ao final do mês. Assim você ficará com as mãos e os bolsos quentes.
Fonte: http://moda.culturamix.com/acessorios/luvas-de-croche-e-trico

PASSO A PASSO
As fotos irão explicar e no final coloco tem a receita.
São 38 pontos na agulha (a da Manu coloquei 32 pontos)…
Luva de tricô sem dedos
Faça 6 cm de ponto barra, 1 tricô, 1 meia…
Luva de tricô sem dedos
Depois mude para 3 tricôs, 3 meias por 7 cm, o avesso é tudo em tricô..
Luva de tricô sem dedos
Na carreira do direito continue o ponto fantasia e faça 17 pontos, vamos começar o dedão…
Luva de tricô sem dedos
1 laçada, 4 meias…
Luva de tricô sem dedos
… e outra laçada…
Luva de tricô sem dedos
Repita esta carreira até ter laçada, 8 pontos meias, laçada na parte do dedão…
Luva de tricô sem dedos
Na próxima do direito faça 15 pontos, respeitando o ponto fantasia, pegue 2 pontos juntos
Luva de tricô sem dedos
Coloque os 10 pontos num alfinete…
Luva de tricô sem dedos
Pegue 2 pontos juntos e continue a carreira em ponto fantasia por mais 3 vezes
Luva de tricô sem dedos
Comece agora o ponto barra novamente, 1 tricô, 1 meia…
Luva de tricô sem dedos
Por 5 cm
Luvas de tricô sem dedos
Arremate…
Luva de tricô sem dedos
Retorne os pontos do alfinete para a agulha…
Luva de tricô sem dedos
Faça de 4 a 5 cm em ponto meia no direito e tricô no avesso, arremate…
Luva de tricô sem dedos
Dessa marca até onde se vê o arremate é o dedão…
Luva de tricô sem dedos
Costure a lateral do dedão pelo direito pegando um fio de cada lado…
Luva de tricô sem dedos
Luvas prontas esperando para serem calçadas, porque luvas a gente calça e não veste
Luva de tricô sem dedos
Receita:
Como vocês viram, usei vários tipos de lãs, mas sempre com a agulha nº 5.
Execução:
Colocar 38 pontos e trabalhar em ponto de barra 1/1, por 6 cm.
Passe para o ponto fantasia, 3 tricôs, 3 meias, avesso tricô, por 7cm.
Início do aumento do dedão:

  • 17 pontos (acompanhe o ponto fantasia), 1 laçada, 4 meias, 1 laçada, 17 pontos (fantasia), avesso sempre em tricô.
  • 17 pontos fantasia, 1 laçada, 6 pontos meias, 1 laçada, 17 pontos fantasia, avesso tricô.
  • 17 pontos fantasia, 1 laçada, 8 pontos meias, 1 laçada,17 pontos fantasia, avesso tricô.
  • 15 pontos fantasia, 2 pontos juntos em meia, coloca 10 pontos no alfinete, 2 pontos juntos em meia, 15 pontosfantasia.

  • Avesso tricô:
    Faça 3 cm em ponto fantasia, mude para barra 1/1 por 3 cm e arremate.
    Retome os pontos do dedão que estão no alfinete e trabalhe em meia no direito e tricô no avesso por 4 ou 5 cm e depois arremate.
    Costure e faça o outro par.
    fonte: http://muitasartes.com.br/2012/06/pap-luva-de-trico-sem-dedos/
    MODELOS
    Resultado de imagem para imagem como fazer luvas de trico  Resultado de imagem para imagem como fazer luvas de trico
    Resultado de imagem para imagem como fazer luvas de trico   Resultado de imagem para imagem como fazer luvas de trico
      Resultado de imagem para imagem como fazer luvas de trico    Resultado de imagem para imagem como fazer luvas de trico
      Resultado de imagem para imagem como fazer luvas de trico
    Tem tantos modelos de luvas, um mais lindo que o outro, e o que vocês acham, se gostaram deixe um comentário.


    6 comentários:

    1. Meus Deus que post super completo eu amei, pena que onde eu moro é um calor do hell e não da mesmo para usar luvas, e eu estou seguindo seu cantinho para não perder mais nada daqui, se puder e quiser retribuir o carinho eu ficaria muito feliz ♥
      lravilla.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Lorena, fiquei feliz que tenha gostado, agradeço o carinho e a visita.
        Volte sempre!!
        Beijinhos.
        Kelly

        Excluir
    2. Show,amei o post.Confesso que nunca usei,mas acho um charme look com luvas.Depois desse passo a passo logico que eu vou fazer uma para mim e aderir a moda.bjos.
      http://vemdescubracomigo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom, Isa, que tenha gostado com certeza são excelentes dicas de estilo e charme.
        Obrigada pela visita e participação, volte sempre!!
        Beijinhos.
        Kelly

        Excluir
    3. Se eu te dizer que eu nunca usei uma luva na minha vida você iria acreditar? Rsrs aqui onde eu moro faz calor o ano todo♥
      Adorei o post, bjus♥

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Boa noite, Any, sim acredito tem regiões no Brasil que é muito quente, mais aqui na Região Sudeste, experimentamos os dois extremos, o frio e o calor, o legal é que dá para arrasar nos look, tanto de verão como de inverno.
        Obrigada, pela visita e carinho de sempre.
        Seja sempre bem vinda!
        Kelly

        Excluir