Onde está o
amor?
Em uma sala de aula com várias crianças, uma delas perguntou à professora:
– Professora, o que é o AMOR?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento do amor. As crianças saíram apressadas e, ao voltarem, a professora disse:
– Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:
– Eu trouxe esta FLOR, não é linda?
A segunda criança falou:
– Eu trouxe esta BORBOLETA. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
– Eu trouxe este FILHOTE DE PASSARINHO. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?
E assim as crianças foram se colocando.
Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido.
A professora se dirigiu a ela e lhe perguntou:
– Meu bem, por que você nada trouxe?
E a criança timidamente respondeu:
– Desculpe-me, professora. Vi a FLOR, senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu PERFUME exalasse por mais tempo. Vi também a BORBOLETA, leve, colorida... Ela parecia tão feliz, que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o PASSARINHO, caído entre as folhas, mas, ao subir na árvore, notei o olhar triste de sua mãe, e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo: o perfume da flor; a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?
A professora agradeceu à criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o AMOR em nosso coração.
Fonte: José Emílio Menegatti
Where is the love?
In a classroom with several children, one of them asked the teacher:
– Teacher, what is love?
The teacher felt that the child deserved an answer to the question that had done. As was already in recess, urged that each student take a spin around the courtyard of the school and bring what else aroused in him the feeling of love. The kids came out rushed and, to come back, the teacher said:
-I want each show that brought with it.
The first kid said:
-I brought this flower, isn't it beautiful?
The second kid said:
-I brought this butterfly. See the color of your wings, I'll put it in my collection.
The third child completed:
-I brought this BABY BIRD. He had fallen from the nest along with another brother. Isn't he cute?
And so the children were putting.
After the exhibition, the teacher noticed that there was a child who had been quiet all the time. She was red with shame, because nothing had brought.
The teacher went to her and asked him:
-Honey, why did you bring anything?
And the child shyly replied:
-Excuse me, Miss. I saw the flower, felt her perfume, I thought I'd rip it out, but I preferred to leave it so that your scent exuded by more time. I also saw the butterfly, take, colorful ... She looked so happy, that I didn't have the heart to imprison her. I also saw the bird, lying between the sheets, but, to climb the tree, I noticed the sad look of your mother, and I just take it back to the nest. Therefore, teacher, I bring with me: the scent of the flower; the sense of freedom of the butterfly and the gratitude I felt in the eyes of the bird's mother. How do I show what I've got?
The teacher thanked the child and gave him full marks, because she was the only one who noticed that we can only bring love in our heart.
Source: José Emilio Menegatti
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