A parábola do
camelo
Um chefe beduíno morreu. Tinha um rebanho de 17 camelos e três filhos.
No seu testamento deixou metade do rebanho ao filho mais velho, um terço ao
filho do meio e um nono ao mais jovem. Os filhos ficaram em pânico. Era
impossível realizar a vontade do pai sem ter de cortar um camelo ao meio.
Aflitos, recorreram aos homens sábios da aldeia. Depois de muito pensarem, os
sábios reconheceram que não tinham resposta para o problema que parecia
insolúvel pelas leis da matemática, e aconselharam os filhos a falar com o
negociante de camelos. O homem sorriu perante a aflição dos herdeiros.
Levantou-se vagarosamente e foi buscar um dos seus camelos, que acrescentou ao
rebanho a distribuir. Eram agora 18. E o velho mercador começou a fazer a
divisão; metade (9) para o filho mais velho. A terça parte (6) para o do meio.
A nona parte (2) para o mais novo. Sobrou um camelo… o comerciante recebeu o
seu animal de volta e disse: "Está resolvido e boa sorte!".
Às vezes basta ser pragmático em
vez de dogmático para não ser camelo.
Autor desconhecido
Autor desconhecido
The
parable of the camel
A Bedouin Chief died.
Had a herd of 17 camels and three children. In his will left half the herd to the eldest son, a third to
the middle child and a ninth when younger. The
children were in panic. It was impossible to carry
out the will of the father without having to cut a camel in half. Afflicted, resorted to the wise men of the village.
After much thinking, the scholars acknowledged that they had no
answer to the problem that seemed insoluble by the laws of mathematics, and
advised the children to talk to the dealer of camels. The man
smiled before the distress of the heirs. He got up slowly and went
to get one of their camels, which added to the herd to distribute. Were now 18. And the old merchant began
making the Division; half (9) to the eldest son. The third part (6) to the middle. The
ninth part (2) to the newest. There's a camel--the
merchant received your animal back and said: "it's solved and good
luck!".
Sometimes just being pragmatic rather than
dogmatic not to be camel.
Author unknown
Author unknown
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