domingo, 13 de março de 2016


Original

Amigo de verdade


Certa vez, um soldado disse ao seu tenente:

– Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor. Solicito permissão para ir buscá-lo.
 
– Permissão negada, replicou o oficial. Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.
 
O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.
 
O oficial estava furioso:

– Já tinha dito que ele estava morto! Agora eu perdi dois homens! Diga-me: valeu a pena trazer um cadáver?
 
E o soldado, moribundo, respondeu:

– Claro que sim, senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer: "Tinha certeza de que você viria!"
 
Amigo verdadeiro é aquele que chega quando todos já se foram.

Autor: Desconhecido
 



True friend


Once, a soldier told her Lieutenant:

-My friend never came back from the battlefield, Sir. Request permission to go get him.
 
-Permission denied, replied the officer. I don't want you to risk your life for a man who's probably dead.
 
The soldier, ignoring the ban, left, and 1 hour later returned, mortally wounded, carrying the body of his friend.
 
The officer was furious:

-Did I mention that he was dead. Now I lost two men. Tell me: was it worth it to bring a corpse?
 
And the soldier, dying man, replied:

-Of course I do, Sir! When I met him, he was still alive and was able to tell me: "I knew you were coming."
 
True friend is the one who comes when all are gone.
 
Author: Unknown
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário