sábado, 5 de março de 2016

Um Tubarão no seu Tanque

Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem de volta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco.
E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes. Para resolver este problema as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo. Entretanto, os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado, e é claro, eles não gostaram do peixe congelado.
Entretanto, o peixe congelado tornou os preços mais baixos. Então as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, "como sardinhas". Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam cansados e abatidos, porém, vivos.
Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático. Então, como os japoneses resolveram este problema? Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor?
Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria?
Quando as pessoas atingem seus objetivos tais como, quando encontram um namorado maravilhoso, começam com sucesso numa empresa nova, pagam todas suas dívidas ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões . Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, então relaxam. Elas passam pelo mesmo problema que os ganhadores de loteria que gastam todo seu dinheiro, o mesmo problema de herdeiros que nunca crescem e de donas de casa, entediadas, que ficam dependentes de remédios de tarja preta.
Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem simples. L. Ron Hubbard observou no começo dos anos 50. "O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador".
Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um bom problema. Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado em tentar novas soluções. Você se diverte. Você fica vivo!
Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques. Mas, eles também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega "muito vivo". Os peixes são desafiados.
Portanto, ao invés de evitar desafios, pule dentro deles. Massacre-os. Curta o jogo. Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista. Se reorganize! Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda.
Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá de encontro aos objetivos do seu grupo, da sociedade e até mesmo da humanidade. Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele.
Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer diferença.
"Então, ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar."


Extraído de: MBA Pittsburgh University



A shark in your tank

The Japanese always loved fresh fish. However the waters near Japan don't produce many fish for decades. So, to feed its population, the Japanese increased the size of the fishing vessels and began to fish further away than ever. The farther the fishermen went, took longer to get fish. If the return journey took more than a few days, the fish wasn't fresh.
And the Japanese do not like the taste of these fish. To resolve this problem of fishing companies have installed freezers in their boats. They fished and froze the fish on the high seas. The freezers have allowed the fishing grounds were further and stay at sea for much longer. However, the Japanese were able to tell the difference between fresh and frozen fish, and of course, they didn't like the frozen fish.
However, the frozen fish became the lowest prices. So fishing companies have installed fish tanks in fishing vessels. They could fish and shove those fish in the tanks, "like sardines". After a time, the lack of space, they kept struggling and wouldn't budge further. They got tired and slaughtered, but alive.
Unfortunately, the Japanese could still notice the difference of taste. Why not move for days, the fish lost the taste of freshness. The Japanese preferred the taste of fresh fish and fish taste not apathetic. Then, as the Japanese solved this problem? How they managed to bring to Japan fish taste like pure freshness?
If you were giving advice to the fishing business, what do you recommend?
When people reach their goals such as, when they find a wonderful boyfriend, start with a new company success, pay all your debts or whatever, they can lose their passions. They can start thinking that no longer work, so relax. They go through the same problem that the lottery winners who spend all their money, the same problem of heirs who never grow up and bored housewives, who are dependent on drugs black stripe.
For these problems, including in the case of Japanese fish, the solution is quite simple. L. Ron Hubbard noted at the beginning of the years 50. "The man progresses, strangely, only in the face of a challenging environment".
The more intelligent, persistent and competitive you are, the more you like a good problem. If your challenges are of a correct size and you can do it, step by step, conquer these challenges, you look very happy. You think about your challenges and feel more energetic. You get excited to try new solutions. You have fun. You stay alive!
To preserve the taste of fresh fish, Japanese fishing companies still put the fish in tanks. But, they also add a small shark on each tank. The shark eats some fish, but most fish arrive "very much alive". The fish are challenged.
So, instead of avoid challenges, jump inside them. Pound them. Enjoy the game. If its challenges are very large and numerous, don't give up. If reorganize! Search for more determination, more knowledge and more help.
If you've reached your goals, place larger goals. Once your personal or family needs are affected, go against the goals of his group, society and even of humanity. Create your personal success and don't get too comfortable in it.
Do you have the resources, abilities and skills to make a difference.
"So, put a shark in your tank and see how far you can get."

Extracted from: MBA Pittsburgh University


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